Descrição de chapéu Café da Manhã senado

A privatização da Eletrobras e os jabutis do Congresso na MP do governo; ouça podcast

Medida provisória foi aprovada ontem pela Câmara, com mudanças que, segundo especialistas, podem encarecer a conta de luz

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (21) a medida provisória que abre caminho para a privatização da Eletrobras. A aprovação da MP, que tramitou em tempo recorde pelas duas casas do Congresso, é vista como uma vitória do governo e do ministro Paulo Guedes, da Economia.

Mas a proposta do governo sofreu uma série de mudanças incluídas pelos parlamentares, que não têm relação com o tema principal da medida provisória —os chamados jabutis.

Alguns especialistas dizem que os jabutis vão criar novos custos para o setor e vão encarecer a conta de luz dos brasileiros. Já o governo diz que a privatização vai facilitar investimentos e deixar a energia mais barata.

No episódio desta terça-feira (22), o Café da Manhã conversa com o repórter Nicola Pamplona. Ele discute os impactos da aprovação da medida provisória para os consumidores e analisa o que está por trás das mudanças feitas pelos parlamentares.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Bruno Boghossian, com produção de Juliana Deodoro, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.