Descrição de chapéu Café da Manhã

Além das 500 mil mortes, as marcas que a pandemia já deixa no país e no mundo; ouça

Café da Manhã ouve especialistas sobre política, economia, educação, ciência e sociedade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Brasil atingiu no sábado (19) 500 mil mortes por Covid-19. Diante desta marca, o podcast Café da Manhã propõe reflexões sobre a sociedade, o Brasil e o mundo diante da experiência da pandemia até o momento.

Que lições ela irá deixar para o enfrentamento de novas crises em saúde? Quais as marcas que já são vistas na educação brasileira? Para onde deve ir a economia brasileira? Que efeitos a pandemia terá na eleição de 2022? E os efeitos de uma crise global na geopolítica, quais são?

Quando a pandemia acabar, como vamos ver tudo isso? E como serão os reencontros e as celebrações diante de tantas perdas?

O episódio desta segunda-feira (21) tem participação de Alexa Salomão, editora de Mercado da Folha; Alexandre Schneider, colunista da Folha e pesquisador da FGV (Fundação Getúlio Vargas); Drauzio Varella, médico e colunista da Folha; Esper Kallás, médico infectologista e colunista da Folha; Esther Solano, socióloga e professora da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo); Luiz Antonio Simas, historiador, escritor e especialista em cultura popular; Natália Pasternak, presidente do Instituto Questão de Ciência e pesquisadora da USP (Universidade de São Paulo); Patrícia Campos Mello, repórter da Folha e Vera Iaconelli, colunista da Folha e doutora em psicologia pela USP (Universidade de São Paulo).

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Maurício Meireles, com produção de Juliana Deodoro, Laila Mouallem, Natália Silva e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.