Descrição de chapéu Café da Manhã

O desfecho da megaoperação policial para encontrar Lázaro Barbosa; ouça podcast

Após 20 dias de busca, ele foi morto pelos agentes de segurança nesta segunda (28)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A perseguição policial a Lázaro Barbosa, acusado de assassinar uma família de quatro pessoas no Distrito Federal, chegou ao fim nesta segunda-feira (28). Ele foi morto pelos agentes de segurança na cidade de Águas Lindas de Goiás, no entorno de Brasília.

Lázaro estava foragido há 20 dias. Foram mobilizados mais de 270 policiais para capturá-lo. Durante a fuga, segundo a polícia, ele cometeu uma série de outros crimes –baleou moradores de uma chácara, fez reféns, roubou carros e armas.

Após a morte de Lázaro, policiais foram filmados arrastando o corpo dele e depois comemorando. Nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro comentou a ação e escreveu: “Lázaro: CPF cancelado”.

Para analisar a megaoperação policial e a repercussão dela, o Café da Manhã desta terça (29) conversa com Cássio Thyone, perito aposentado da Polícia Civil do Distrito Federal e conselheiro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelo jornalista Maurício Meireles. O roteiro tem a colaboração de Angela Boldrini, que assina a produção com Juliana Deodoro, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.