Descrição de chapéu tiktok

Seresta de 'Carpinteiro', que estourou no Tik Tok, é destrinchada em podcast

Hit do maranhese Elais Monkbel é uma versão dos anos 1960 de Ronnie Von e rendeu milhares de dancinhas nas redes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Graças às famosas dancinhas no TikTok, a música "Carpinteiro", do Elias Monkbel, estourou nas redes sociais e nas plataformas de streaming neste ano. A canção fez com que a seresta, uma espécie de brega maranhense, aparecesse entre os gêneros mais ouvidos no Brasil.

Essa é a primeira vez que uma música do Monkbel, de 35 anos, vira um hit, mas não é a primeira vez que a seresta marca presença no topo do cancioneiro popular nacional —é o caso, por exemplo, de "Morango do Nordeste", que foi gravada em várias versões.

O episódio do Expresso Ilustrada retoma a história do movimento da seresta e conta como a música do Monkbel viralizou no TikTok e foi parar nas plataformas de streaming.

Para isso, participam do podcast o jornalista Felipe Maia, repórter que escreveu sobre a seresta para a Ilustrada, Elias Monkbel e o professor Bruno Azevêdo, autor do livro "Em Ritmo de Seresta – Música Brega e Choperias no Maranhão".

Com novos episódios todas as quintas, às 16h, o Expresso Ilustrada discute música, cinema, literatura, moda, teatro, artes plásticas e televisão. A edição desta semana é de Natália Silva, e o roteiro é de Isabella Menon e Carolina Moraes, que também apresentam o episódio.

O feed RSS é https://folhaexpressoilustrada.libsyn.com/rs.

O PODCAST ESTÁ DISPONÍVEL EM TODAS AS PLATAFORMAS DE STREAMING. AQUI ESTÃO ALGUMAS DELAS:

Spotify

iTunes

Deezer

Google Podcasts

Castbox

0
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.