Descrição de chapéu Café da Manhã

A discussão sobre a terceira dose da vacina contra a Covid; ouça podcast

Brasil e outros países consideram dose de reforço para enfrentar variantes e novas ondas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na segunda-feira (19), a Anvisa autorizou o estudo clínico da aplicação de uma terceira dose da vacina da AstraZeneca contra a Covid-19. Os voluntários, que já foram imunizados com as duas doses, receberiam uma terceira de 11 a 13 meses depois das anteriores.

A Pfizer também já tem autorização para conduzir um estudo no Brasil sobre a aplicação da terceira dose. Essa discussão acontece enquanto a variante Delta se espalha pelo mundo, com especulações sobre a eficácia das vacinas atuais para combater a nova cepa.

No episódio desta quarta-feira (21), o Café da Manhã conversa com a microbiologista Natália Pasternak, pesquisadora da USP e presidente do Instituto Questão de Ciência, sobre o que se deve considerar na hora de discutir a possibilidade da terceira dose.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Bruno Boghossian, com produção de Angela Boldrini, Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Natália Silva.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.