O depoimento à CPI da Covid sobre denúncia de propina no governo Bolsonaro; ouça podcast

Vendedor de vacinas reafirmou aos senadores que diretor do Ministério da Saúde pediu US$ 1 por dose

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nesta quinta-feira (1º), a CPI da Covid no Senado ouviu Luiz Paulo Dominguetti Pereira, que diz ser representante da empresa Davati Medical Supply e afirmou em entrevista à Folha ter recebido um pedido de propina em uma negociação para vender milhões de doses de vacina ao governo.

No depoimento aos senadores, Dominguetti reafirmou a denúncia de que o diretor de logística do Ministério da Saúde, Roberto Dias, pediu a propina de US$ 1 por dose —mas disse que o pagamento não se concretizou.

Ele também tentou implicar em sua fala o deputado federal Luís Miranda (DEM-DF), um dos autores de outra denúncia, sobre supostas irregularidades na negociação do governo para a compra da vacina Covaxin.

Dominguetti mostrou um áudio do deputado que trataria do assunto, mas a palavra vacina não chega a ser dita. Miranda foi até o Senado pedir que a CPI prendesse o depoente.

No episódio desta sexta (2), o Café da Manhã conversa com Leandro Colon, diretor da sucursal de Brasília da Folha, para fazer um balanço da sessão da CPI —e analisar possíveis consequências da denúncia de Dominguetti para o governo Bolsonaro.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Magê Flores, com produção de Angela Boldrini, Juliana Deodoro, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Natália Silva e Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.