Descrição de chapéu Café da Manhã STF

A vida na cadeia de Sérgio Cabral, o último político da Lava Jato ainda na prisão; ouça podcast

Repórter detalha bastidores da entrevista com ex-governador do RJ na penitenciária

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral é o último político preso pela Lava Jato que continua preso em regime fechado.

Preso preventivamente desde novembro de 2016, o ex-governador, que confessa ter liderado uma organização criminosa, viu aliados e rivais políticos, empresários e doleiros saírem da cadeia beneficiados por decisões judiciais que lhe foram negadas neste período. Pesam contra Cabral 34 processos e 392 anos em penas.

No Café da Manhã desta sexta-feira (6), o repórter da Folha Ítalo Nogueira, que entrevistou Cabral no Complexo Penitenciário de Gericinó, relata o que ouviu do político sobre a vida na cadeia, sobre os crimes que cometeu e sobre o andamento de seus processos.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Maurício Meireles, com produção de Angela Boldrini, Jéssica Maes e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.