Com bolha sanitária, fadinha, 21 medalhas do Brasil e memes, Olimpíadas chegam ao fim; ouça podcast

Repórteres da Folha fazem balanço dos jogos marcados por pandemia e diversidade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Realizadas em meio a maior crise sanitária vivida pela atual geração, as Olimpíadas de Tóquio chegaram ao fim neste domingo (8). A pandemia do coronavírus e a alta de casos no Japão obrigaram as autoridades a organizarem uma esquema de segurança, para que o evento esportivo não contribuísse para piorar a situação do país.

Ao mesmo tempo, foi uma edição que bateu diversas marcas. A última edição do evento foi a que teve mais países ganhando pelo menos uma medalha e subindo ao pódio. Também foram as Olimpíadas com mais atletas abertamente LGBTQIA+.

Nesta segunda-feira (9), o Café da Manhã traz um balanço das medidas de saúde adotadas pelo Comitê Olímpico Internacional e pelas autoridades japonesas e também uma análise sobre os resultados esportivos do evento. Participam do episódio os jornalistas em Tóquio Leandro Colon e Daniel E. de Castro.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Magê Flores, com produção de Angela Boldrini, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.