Descrição de chapéu Café da Manhã senado

Com novo Bolsa Família e pacote de bondades, Bolsonaro abre o bolso de olho em 2022; ouça podcast

Presidente apresentou nesta segunda-feira (9) medida que cria regras para o Auxílio Brasil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nesta segunda-feira (9), o presidente Jair Bolsonaro entregou ao Congresso uma medida provisória que cria regras para o Auxílio Brasil —programa que deve ser o substituto do Bolsa Família, uma das principais marcas associadas aos governos do PT.

Bolsonaro promete aumentar o valor médio do benefício, que hoje é de R$ 189, em pelo menos 50%. Para abrir espaço no Orçamento para o programa, o governo apresentou uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) para parcelar os precatórios —dívidas da União reconhecidas pela Justiça.

O novo Bolsa Família é uma das diversas medidas do governo para tentar aumentar a popularidade de Bolsonaro até as eleições de 2022. O pacote, que inclui redução de tributos sobre o diesel e mudanças no Imposto de Renda, deve custar cerca de R$ 67 bilhões aos cofres públicos.

O Café da Manhã desta terça (10) explica as promessas do governo no contexto pré-eleitoral, o que pode mudar no Bolsa Família e os impactos políticos e econômicos dessas medidas. O podcast conversa com Julianna Sofia, secretária de redação da sucursal da Folha em Brasília.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Bruno Boghossian, com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.