Descrição de chapéu Café da Manhã

CPI da Covid vai apontar crimes no plural, diz Simone Tebet; ouça podcast

Líder da bancada feminina fala sobre nova fase e possíveis desfechos da comissão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Senadora pelo Mato Grosso do Sul, Simone Tebet (MDB) diz que a CPI da Covid já provou que tanto o governo federal como o presidente Jair Bolsonaro cometeram “omissão dolosa” na gestão da pandemia de Covid-19 no Brasil.

“Não tenho dúvida de que chegaremos a crimes, no plural, contra a administração pública, muito tipificados e muito claramente comprovados”, diz a senadora.

Na avaliação dela, a comissão mostrou as contradições do governo Bolsonaro. “Quando o presidente disse que ia se afastar do centrão e rompe essa barreira porque a CPI o fragilizou eleitoralmente, acho que a CPI já cumpriu sua missão”, afirma.

Tebet, que é líder da bancada feminina, também destaca que a atuação das senadoras na CPI mostra a importância da participação das mulheres em posições chave no Senado.

No episódio desta quarta-feira (4), o Café da Manhã conversa com Tebet sobre os rumos da CPI da Covid e os possíveis desfechos da comissão.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Bruno Boghossian, com produção de Angela Boldrini, Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Natália Silva.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.