Descrição de chapéu Café da Manhã

Como autoridades tentam impedir adesão de PMs ao 7 de Setembro; ouça podcast

Promotorias querem punir policiais que comparecerem a manifestações no feriado de 7 de setembro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A movimentação de policiais militares favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro, indicando um que poderiam participar das manifestações com raiz golpista do 7 de Setembro, tem preocupado autoridades nos estados.

Para evitar a adesão de membros das forças de segurança aos atos do feriado, promotores de ao menos seis estados e do Distrito Federal e até um um juiz militar se movimentaram nas últimas semanas. Para isso, as autoridades têm usado instrumentos jurídicos de monitoramento, fiscalização e controle das forças policiais de cada lugar.

No episódio desta sexta (3), o Café da Manhã conversa com a repórter da Folha Fernanda Mena, que escreveu uma reportagem junto com o jornalista João Pedro Pitombo sobre essa ação das autoridades estaduais contra a insubordinação bolsonarista das PMs.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Angela Boldrini e Maurício Meireles, com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.