Descrição de chapéu Resposta imune Coronavírus

Fim da pandemia de Covid-19 não significa acabar com vírus, mostra podcast

Resposta Imune discute o que pode acontecer com Sars-Cov-2 após imunização em massa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

À medida que a vacinação avança no Brasil e em diversos países do mundo, o fim da pandemia parece cada vez mais um futuro possível. Mas o que vai acontecer com o vírus Sars-Cov-2, o causador da Covid-19, ainda é uma incógnita. Ele vai desaparecer ou se tornar apenas menos agressivo?

No quinto episódio do Resposta Imune, podcast da Folha sobre como as vacinas mudaram o mundo, o jornalista Reinaldo José Lopes conversa com diferentes especialistas para entender as mudanças que o vírus sofreu desde o começo da pandemia e o que pode acontecer com ele nos próximos anos.

O episódio conta com a participação de Fernando Spilki, professor da Universidade Feevale e coordenador da Rede Corona-ômica, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações; Gustavo Cabral de Miranda, do Instituto de Ciências Biomédicas da USP; Letícia Sarturi, doutora pela Universidade Estadual de Maringá e professora da Universidade Paulista (Unip); Flávio Guimarães da Fonseca, pesquisador da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e presidente da Sociedade Brasileira de Virologia; e Laura Marise de Freitas, farmacêutica com doutorado pela Unesp de Araraquara.

Ouça o episódio:

O Resposta Imune é publicado às quartas-feiras pela manhã nas principais plataformas de podcast. O podcast tem produção de Juliana Deodoro e edição de som de Luan Alencar. O apoio é da GSK.

A capa tem o nome do podcast, Resposta Imune, e uma seringa ao centro
O podcast da Folha Resposta Imune trata de como as vacinas mudaram o mundo - Editoria de Arte
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.