Os bastidores do STF e do Congresso diante dos atos bolsonaristas; ouça podcast

Postura de Bolsonaro nas manifestações desta terça (7) vai influenciar próximos capítulos da crise política

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois de semanas de tensão política e embate entre Poderes, os protestos do Dia da Independência a favor do presidente Jair Bolsonaro acontecem nesta terça-feira (7).

Nos dias anteriores aos atos, Bolsonaro continuou a atacar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), falou em uma "ruptura" que nem ele nem o povo desejariam e afirmou que os atos vão ser um "ultimato" a membros do STF.

Diante desse cenário, ministros do tribunal e dirigentes de partidos do centrão estão condicionando o futuro das relações do governo com os demais Poderes à postura que o presidente adotará nas manifestações. Agendas caras ao governo podem avançar ou ficar travadas a depender dos acontecimentos.

O Café da Manhã desta terça (7) conversa com a repórter da Folha em Brasília Marianna Holanda. Ela fala sobre o que se discute nos bastidores do Legislativo e do Judiciário e qual o cálculo político que os demais Poderes fazem diante do 7 de Setembro.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelo jornalista Maurício Meireles, com produção de Jéssica Maes e Laila Mouallem. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.