Descrição de chapéu Café da Manhã

As apostas da ciência em remédios para tratar a Covid-19; ouça podcast

Farmacêutica americana anunciou comprimido que promete reduzir risco de morte em 50%

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A farmacêutica americana Merck, que no Brasil é conhecida como MSD, anunciou na sexta-feira (1º) que pretende pedir a aprovação nos EUA de um remédio contra a Covid-19: o molnupiravir. Um estudo da empresa mostrou que o medicamento reduziu em cerca de 50% a chance de hospitalização ou de morte em pacientes com risco de desenvolver formas graves da doença.

Se for aprovado, o molnupiravir vai se tornar o primeiro remédio em comprimido com eficácia comprovada para tratar a doença —ao contrário de medicações como a hidroxicloroquina e a ivermectina, propagandeadas por negacionistas da pandemia.

O episódio do Café da Manhã desta segunda-feira (4) tem participação do repórter de ciência da Folha e apresentador do podcast Resposta Imune, Reinaldo José Lopes. Ele explica a dificuldade de produzir remédios contra a Covid-19 e como eles poderiam ajudar a combater a pandemia.

Ouça o episódio:

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Maurício Meireles. O roteiro teve a participação de Angela Boldrini. A produção é dela, de Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann e Natália Silva.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.