Nas últimas manifestações da esquerda pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) foi vaiado ao subir ao palanque.
Apoiadores do PT rejeitam Ciro por causa dos ataques que o pedetista tem feito ao ex-presidente Lula numa tentativa de atrair um eleitorado antipetista --mas depois das vaias, chegou a propor uma trégua aos petistas. Já Lula diz que aceita conversar com Ciro, mas também critica o ex-governador.
Os atritos recentes entre os dois grupos remontam às eleições de 2018, quando o PT fez articulações para que o PSB não apoiasse a candidatura de Ciro à presidência —e o pedetista, por sua vez, se recusou a fazer campanha para Fernando Haddad no segundo turno.
No episódio desta quinta (7), o Café da Manhã conversa com o colunista da Folha Celso Rocha de Barros sobre as divergências na esquerda e o efeito disso nas mobilizações pelo impeachment e nas eleições do ano que vem.
O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.
Ouça o episódio:
O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Bruno Boghossian, com produção de Jéssica Maes e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.