Descrição de chapéu Folha na Sala

Podcast explica a importância do professor continuar estudando

Folha na Sala debate a importância da formação continuada ao longo da carreira do docente

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nesta terça (12), o Folha na Sala explica como adquirir conhecimento e refinar suas práticas em cursos e oficinas é fundamental para o professor.

Especialistas apontam que, apesar de a formação inicial ser importante para os professores em começo de carreira, é através da formação continuada que eles trocam experiências com outros docentes e melhoram sua didática.

De Portugal, o professor António Nóvoa, uma das maiores autoridades nos estudos sobre formação de professores conta sobre o início de sua carreira e por que o apoio de pares é fundamental nessa fase do magistério.

O Folha na Sala também conta sobre o trabalho do Complexo de Formação de Professores da UFRJ, que une o trabalho de faculdades, escolas e secretarias para aperfeiçoar professores e futuros professores.

Em Tapiraí (SP), a alfabetizadora Mara Mansani relembra como cursos de formação a fizeram conectar seus conhecimentos e a teoria à prática de sala de aula em escolas no interior de São Paulo.

Na sua quarta temporada o Folha na Sala vai abordar, em nove episódios quinzenais, o que é ser um bom professor, qual imagem a sociedade, pares e alunos têm de um docente de excelência e quais políticas públicas formam melhores profissionais em sala de aula.
O podcast é uma parceria da Folha com o Itaú Social. O programa é apresentado pelos jornalistas Ricardo Ampudia e Juliana Deodoro. A coordenação é de Uirá Machado e Magê Flores. A edição de som é de Stefano Maccarini.
Você pode acrescentar o nosso programa no seu agregador de podcasts usando o link https://omny.fm/shows/folha-na-sala/playlists/podcast.rss
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.