Por que os casos de Covid-19 voltaram a subir na Europa; ouça podcast

Com avanço desigual da vacinação, países do continente voltam a discutir medidas de restrição para frear contágio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os países europeus foram os primeiros do mundo a começar a campanha de vacinação contra a Covid-19. Com o avanço da imunização, começou a reabertura da economia —com governos alternando o relaxamento e o endurecimento de medidas de restrição, conforme novas ondas da pandemia surgiam.

Agora, a Covid-19 volta a preocupar o continente. Países como o Reino Unido começam a viver uma nova alta de casos, enquanto membros da União Europeia, como a Romênia e a Letônia, enfrentam ainda baixas taxas de vacinação e um aumento no número de mortes.

No episódio desta quinta (28), o Café da Manhã conversa com a correspondente da Folha na Europa, Ana Estela de Sousa Pinto, sobre a alta de casos de Covid-19 no continente, as desigualdades entre os países na região e como os governos estão lidando com o problema.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Magê Flores, com produção de Jéssica Maes e Victor Lacombe. O roteiro tem a participação de Angela Boldrini e a edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.