A busca de Bolsonaro por um partido para 2022; ouça podcast

Filiação de presidente ao PL foi cancelada depois de disputas por palanques nos estados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois de o presidente Jair Bolsonaro dizer que a sua ida para o PL estava 99% confirmada, ele e a sigla cancelaram a cerimônia de filiação marcada para a próxima segunda-feira (22).

A principal divergência entre o presidente e o partido de Valdemar Costa Neto é sobre palanques estaduais —o PL deve apoiar o atual vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) em São Paulo, enquanto Bolsonaro quer lançar o ministro da infraestrutura, Tarcísio de Freitas, ao governo paulista.

Desde que rompeu com o PSL em 2019, Bolsonaro está à procura de um partido para disputar as eleições de 2022. Depois que a tentativa de criar um novo partido fracassou, o presidente já teve conversas com legendas como PP, PTB e Republicanos, além do PL.

No episódio desta quarta-feira (17), o Café da Manhã conversa com a repórter da Folha em Brasília Marianna Holanda sobre o que está em jogo nas negociações de Bolsonaro com os partidos para as próximas eleições e quais são os interesses de cada lado da mesa.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Angela Boldrini e Bruno Boghossian, com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.