Como o caos climático está mudando a vida dos americanos; ouça podcast

Repórter conta o que viu e ouviu em regiões que sofrem com furacões, queimadas e seca

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em 21 dias, foram mais de 10 mil quilômetros rodados em estradas americanas. Da Flórida à Califórnia, a repórter Marina Dias e o repórter fotográfico Lalo de Almeida registraram os impactos da mudança climática nos Estados Unidos.

O resultado disso é a série de reportagens Crise do Clima nos Estados Unidos, que a Folha começa a publicar nesta terça-feira (30). A série é dividida em quatro reportagens e mostra os efeitos de fenômenos climáticos extremos como furacões, queimadas e secas.

No Café da Manhã desta terça (30), a correspondente Marina Dias conta o que viu de leste a oeste dos EUA. Ela fala dos impactos do caos climático na vida das pessoas e no modelo de desenvolvimento americano.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Bruno Boghossian, com roteiro de Jéssica Maes, e produção dela, de Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.