Descrição de chapéu Meu inconsciente coletivo

Meu Inconsciente Coletivo fala da dificuldade de sair de um casamento; ouça podcast

Em episódio, a psicanalista Ana Canosa explica por que não é possível se separar sem se arrepender

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sair de um casamento é deixar de ter, de uma hora para a outra, um lugar de aconchego. A separação é o tema do episódio desta sexta-feira (26) de Meu Inconsciente Coletivo. No podcast, Tati Bernardi continua se deitando no divã com os melhores psicanalistas, psicólogos e psiquiatras do país para contar tudo o que há de mais inconfessável perturbando sua mente.

Neste episódio, Tati conversa com a psicóloga, terapeuta sexual e de casais Ana Canosa.

"Não ache que você vai se separar sem se arrepender. Quando vier um sentimento de solidão, você vai se arrepender. Mas vai se arrepender dizendo, ‘puxa vida, aquela pessoa cumpria a minha falta, uma falta que é minha’", diz Ana. "Eu gosto sempre de pensar que, em uma separação, você escolhe deixar de amar. O amor é uma escolha constante no sentido de olhar para o parceiro e se perguntar: será que eu quero continuar escolhendo amar esta pessoa?"

Ouça o episódio:

Participam ainda da terceira temporada do podcast a psicanalista e escritora Regina Navarro Lins; o ensaísta Chico Bosco; a psicanalista e professora Ana Suy; o psicoterapeuta de crianças, adolescentes e famílias Ivan Capelatto; o psicanalista Rodrigo Alencar; psicanalista e escritor Robson Viturino; e o psicólogo e filósofo Antônio Neves.


O podcast está nos principais agregadores e tem novos episódios todas as sextas, às 8h. A edição de som é de Natália Silva.

As duas primeiras temporadas do Meu Inconsciente Coletivo também estão disponíveis nos aplicativos. Os episódios tratam de temas como solidão na maternidade, fetiches, ciúme e ghosting.

A capa do podcast Meu Inconsciente Coletivo tem um divã ao centro e o nome do programa abaixo
No podcast Meu Inconsciente Coletivo a escritora Tati Bernardi conversa com grandes psicanalistas - Editoria de Arte
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.