Descrição de chapéu Café da Manhã internet 5g

O que você precisa saber sobre o leilão do 5G; ouça podcast

Quinze empresas vão disputar lotes da tecnologia que permite novas aplicações para a internet

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Começa nesta quinta-feira (4) o leilão do governo federal para decidir quais empresas vão operar a tecnologia 5G no Brasil. Quinze companhias, entre elas a Claro, a TIM e a Telefônica, dona da Vivo, vão competir pelos lotes da nova geração da internet móvel, que é até cem vezes mais rápida que o 4G.

Essa velocidade deve trazer novas aplicações para a internet no país, possibilitando a operação de carros autônomos e linhas de produção automatizadas na indústria, além de facilitar a telemedicina.

No episódio desta quinta-feira (4), o Café da Manhã conversa com o repórter da Folha Julio Wiziack sobre o leilão e as mudanças que a tecnologia do 5G pode provocar na maneira como usamos a internet.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Bruno Boghossian, com produção de Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.