Descrição de chapéu Café da Manhã Folhajus

Os efeitos dos afagos de Bolsonaro aos policiais militares; ouça podcast

Presidente tomou série de medidas ao longo do mandato para beneficiar profissionais da segurança pública, parte de sua base de apoio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Desde que era deputado, Jair Bolsonaro sempre esteve próximo de pautas caras aos profissionais da segurança pública e aos militares. Agora que é presidente, o ex-capitão do Exército usa esse poder para tomar uma série de medidas que beneficiam essas categorias.

Recentemente, ele assinou uma MP (Medida Provisória) que cria uma linha de crédito para que policiais militares e bombeiros comprem a casa própria. Bolsonaro também já aumentou o salário de PMs no Distrito Federal e propôs ampliar as situações em que um policial poderia matar em serviço sem ser punido —o chamado excludente de ilicitude.

No episódio desta sexta-feira (5), o Café da Manhã ouve o coronel da PM-SP e ex-comandante do policiamento de São Paulo Glauco Carvalho sobre os efeitos práticos e políticos que esses acenos de Bolsonaro têm na categoria.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles, Magê Flores e Angela Boldrini. Colaboraram no roteiro Angela Boldrini e Victor Lacombe. A produção é dele e da Laila Mouallem e a edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.