Descrição de chapéu Meu inconsciente coletivo

Podcast discute amor, libido e ciúme em tempos de neoliberalismo; ouça

Meu Inconsciente Coletivo trata dos efeitos do estilo de vida contemporâneo sobre nós

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Que efeitos o estilo de vida contemporâneo, de cobrança de superação de nós mesmos, pode ter sobre nós? O episódio desta sexta-feira (19) de Meu Inconsciente Coletivo discute como ficam o amor, a libido e o ciúmes em tempos de neoliberalismo. No podcast, que está em sua terceira temporada, a escritora e colunista da Folha Tati Bernardi se deita no divã com os melhores psicanalistas, psicólogos e psiquiatras do país para contar tudo o que há de mais inconfessável perturbando sua mente.

Neste episódio, Tati conversa com o psicólogo e filósofo Antônio Neves. "A gente vive um tempo em que várias das coisas que, ao menos em alguns países, já foram providas pelo Estado são cada vez mais responsabilidade nossa. Esse tipo de cobrança, de exigência e de insegurança que o estilo de vida neoliberal promove pode afetar a forma como nos relacionamos amorosamente e sexualmente também", diz Neves.

Ouça o episódio:

Participam ainda da terceira temporada do podcast a psicanalista e escritora Regina Navarro Lins; o ensaísta Chico Bosco; a psicanalista e professora Ana Suy; o psicoterapeuta de crianças, adolescentes e famílias Ivan Capelatto; o psicanalista Rodrigo Alencar; psicanalista e escritor Robson Viturino; e a psicóloga, terapeuta sexual e de casais Ana Canosa.

O podcast está nos principais agregadores e tem novos episódios todas as sextas, às 8h. A edição de som é de Natália Silva.

As duas primeiras temporadas do Meu Inconsciente Coletivo também estão disponíveis nos aplicativos. Os episódios tratam de temas como solidão na maternidade, fetiches, ciúme e ghosting.

A capa do podcast Meu Inconsciente Coletivo tem um divã ao centro e o nome do programa abaixo
No podcast Meu Inconsciente Coletivo a escritora Tati Bernardi conversa com grandes psicanalistas - Editoria de Arte
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.