Descrição de chapéu Café da Manhã

A aprovação da vacina para crianças e a investida de Bolsonaro contra a Anvisa; ouça podcast

Presidente pediu divulgação do nome de técnicos que aprovaram imunizante; agência pediu proteção policial

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No último dia 16, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o uso da vacina contra a Covid-19 da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos de idade. O presidente Jair Bolsonaro (PL) reagiu, chamando a decisão de "inacreditável" e dizendo que queria divulgar o nome dos técnicos envolvidos.

A Anvisa repudiou as declarações do presidente, e pediu proteção policial para os servidores, que vêm sofrendo ameaças desde o início da pandemia. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que não vê problema na divulgação dos nomes. Sobre a vacinação em crianças, ele afirmou que é preciso mais tempo para tomar uma decisão, e que "a pressa é inimiga da perfeição".

No episódio desta quarta-feira (22), o Café da Manhã conversa com o ex-presidente da Anvisa Gonzalo Vecina sobre o papel da agência nessa disputa com o governo e a posição do Ministério da Saúde sobre a vacinação de crianças.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Bruno Boghossian, com produção de Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Natália Silva.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.