Descrição de chapéu Café da Manhã

A repercussão das férias de Bolsonaro em meio às enchentes na Bahia; ouça podcast

Presidente está de folga em Santa Catarina; 136 cidades baianas estão em situação de emergência

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Aliados e membros do governo federal têm ficado constrangidos com as cenas do presidente Jair Bolsonaro (PL) de folga em Santa Catarina enquanto a Bahia enfrenta chuvas que já deixaram 24 pessoas mortas e milhares de desabrigados.

A insatisfação é compartilhada por parlamentares da oposição, que criticam o presidente e cobram que ele suspenda a viagem ao litoral catarinense para liderar as ações da tragédia no estado.

Para tentar amenizar as críticas, o governo federal montou uma força-tarefa para divulgar as respostas de Bolsonaro à crise. Uma delas foi anunciada como a abertura de crédito de R$ 200 milhões para a Bahia. Mas uma Medida Provisória publicada nesta terça-feira (28) distribuiu essa verba para reconstruir rodovias de cinco estados.

No Café da Manhã desta quinta (30), o repórter da Folha em Brasília Mateus Vargas discute como a atitude do presidente tem repercutido nos bastidores e qual está sendo a reação do governo às críticas.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar o aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Angela Boldrini, com produção de Jéssica Maes e Bruno Soraggi. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.