Descrição de chapéu Café da Manhã

A tentativa de 'desbolsonarização' dos candidatos da terceira via; ouça podcast

Possíveis candidatos em 2022 estiveram próximos de Bolsonaro e agora rivalizam com ele

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com o cenário de 2022 se formando, nomes da chamada terceira via fazem um esforço público para se distanciar de quem eles já foram aliados. Na disputa por eleitores de direita, possíveis presidenciáveis trabalham para diminuir a influência do bolsonarismo em seus partidos.

Possíveis candidatos na próxima eleição, Sergio Moro (Podemos), João Doria (PSDB), Luiz Henrique Mandetta (DEM) e outros políticos modulam o discurso para se afastar da imagem de Jair Bolsonaro (PL) –ao mesmo tempo em que preservam parte de suas bandeiras.

No episódio desta terça-feira (7), o Café da Manhã conversa com o repórter Fábio Zanini sobre as tentativas de nomes da terceira via de se "desbolsonarizar" e ampliar as chances de chegar ao segundo turno.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Bruno Boghossian, com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem, Natália Silva e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.