Descrição de chapéu Café da Manhã Natal

Como lidar com a ansiedade na retomada dos encontros; ouça podcast

Na véspera de Natal, Vera Iaconelli dá caminhos para atenuar a readaptação ao convívio social

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Foram meses e meses que nos forçaram a ficar mais antissociais. Meses desejando poder escolher novamente sair ou não para confraternizações. O começo de uma retomada, ainda que cheia de cuidados, causa um monte de sensações.

O final do ano costuma vir cheio de oportunidades de reencontros. Mas, e agora? O isolamento enferrujou nossas habilidades sociais? Como será estar novamente entre familiares?

O Café da Manhã desta sexta-feira (24), véspera de Natal, trata da ansiedade que a retomada dos encontros presenciais pode nos causar. A psicanalista e colunista da Folha Vera Iaconelli fala sobre as dificuldades que estamos enfrentando nesta readaptação e de como tornar essas experiências menos angustiantes.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pela jornalista Magê Flores, com produção de Laila Mouallem, Natália Silva e Victor Lacombe. A edição de som é de Natália Silva.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.