Descrição de chapéu Café da Manhã Folhajus

Quase nove anos depois, tragédia da Boate Kiss chega ao júri; ouça podcast

Quatro réus são julgados por Incêndio matou 242 pessoas em 2013 em Santa Maria (RS)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nesta quarta-feira (1º), começou em Porto Alegre o julgamento dos quatro acusados de serem responsáveis pelo incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria (RS). A tragédia de 27 de janeiro de 2013 matou 242 pessoas e atingiu outras 636.

O Ministério Público alega que os réus cometeram homicídio com dolo eventual, ou seja, quando se assume o risco de matar. Os sócios da boate, Elissandro Spohr e Mauro Hoffmann, são acusados de não cumprir normas de prevenção de incêndio e de instalar na casa noturna uma espuma inflamável no teto.

Já o vocalista da banda Gurizada Fandangueira Marcelo dos Santos e o produtor Luciano Bonilha levaram para a Kiss os fogos de artifício que começaram as chamas.

Nesta sexta-feira (3), o Café da Manhã ouve a repórter da Folha Fernanda Canofre, que acompanha o julgamento em Porto Alegre, e a jornalista Daniela Arbex, autora de "Todo Dia a Mesma Noite: a História Não Contada da Boate Kiss".

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Angela Boldrini, Bruno Boghossian e Magê Flores, com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem, Natália Silva e Victor Lacombe. A edição de som é de Laila Mouallem e Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.