O presidente Jair Bolsonaro precisou interromper uma folga no litoral catarinense, onde fez aparições públicas passeando de jet ski e encontrando apoiadores na praia, por questões de saúde. Ele foi levado para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde trata uma obstrução intestinal, consequência da facada que levou na campanha eleitoral de 2018.
Como aconteceu em outras vezes em que esteve internado, imagens de Bolsonaro no hospital –usando sonda nasogástrica e caminhando pelo hospital, por exemplo– foram divulgadas nas redes sociais do presidente e de sua família. O episódio da facada também é retomado por aliados. Nesta segunda-feira (3), o deputado Eduardo Bolsonaro publicou nas redes sociais uma imagem do momento do atentado, acompanhada da frase "quem mandou matar Bolsonaro?".
No episódio desta quarta-feira (5), o Café da Manhã analisa como os governos tratam a saúde dos presidentes. O repórter Fábio Zanini fala sobre as mensagens políticas que Bolsonaro passa quando trata publicamente de suas internações e como o assunto pode aparecer na campanha eleitoral deste ano.
O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar o aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.
Ouça o episódio:
O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Bruno Boghossian, com produção de Jéssica Maes, Natália Silva e Thomé Granemann. A edição de som é de Laila Mouallem e Thomé Granemann.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.