Descrição de chapéu Meu inconsciente coletivo

Em episódio bônus de Meu Inconsciente Coletivo, Tati Bernardi conversa com Betty Milan

Escritora e psicanalista fala em podcast sobre as funções da escrita e da escuta

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A próxima temporada do Meu Inconsciente Coletivo estreia em breve. Enquanto isso não acontece, a escritora e colunista da Folha Tati Bernardi apresenta um episódio bônus do podcast. No programa, Tati se deita no divã com os melhores psicanalistas, psicólogos e psiquiatras do país para contar tudo o que há de mais inconfessável perturbando sua mente.

Quem participa do episódio é a escritora e psicanalista Betty Milan. Betty é autora de romances, ensaios, crônicas e peças de teatro. É de autoria dela, por exemplo, o livro "A Mãe Eterna: Morrer é Um Direito".

Ouça o episódio:

"A função da literatura é a pesquisa. Ela é feita para focalizar as nossas ambiguidades, nós somos seres profundamente ambíguos, paradoxais, possíveis e impossíveis. Este é o objeto da literatura. E só através dela é possível descortinar isso, nem a psicanálise permite", diz. "Há coisas que só descobrimos através da escrita, e não da fala. A escrita tem possibilidades de outra natureza, mas é óbvio que a escuta também permite modificar a vida. Eu vejo a vida das pessoas se transformar rapidamente através da escuta."

As três temporadas do Meu Inconsciente Coletivo estão disponíveis nos principais agregadores de podcast. A edição de som é de Natália Silva.

A capa do podcast Meu Inconsciente Coletivo tem um divã ao centro e o nome do programa abaixo
No podcast Meu Inconsciente Coletivo a escritora Tati Bernardi conversa com grandes psicanalistas - Editoria de Arte
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.