Descrição de chapéu Café da Manhã

O alinhamento de Queiroga ao discurso antivacina de Bolsonaro; ouça podcast

Ministro levanta dúvidas sobre segurança da imunização infantil e posicionamento aparece até em documentos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Apesar de ter defendido medidas como a vacinação e o uso de máscaras quando assumiu o Ministério da Saúde, Marcelo Queiroga vem ajustando seu tom para acompanhar o do presidente Jair Bolsonaro (PL). O titular da pasta tem deixado dúvidas, por exemplo, sobre a segurança da vacinação infantil —mesmo que o governo tenha comprado e distribuído os imunizantes.

Essa não é a única aparente contradição da gestão de Queiroga. O Ministério da Saúde elaborou uma nota técnica que diz que a vacina não funciona. O texto também defende o tratamento ineficaz da Covid com cloroquina.

No Café da Manhã desta terça-feira (25), o repórter da Folha em Brasília Mateus Vargas trata do alinhamento de Queiroga com o discurso antivacina de Bolsonaro e analisa as últimas ações do ministro da Saúde.

Ouça o episódio:

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Bruno Boghossian e Magê Flores, com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem e Natália Silva. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.