Descrição de chapéu Café da Manhã

O avanço da ômicron e a alta de casos de Covid no Brasil; ouça podcast

Número de ocorrências da doença aumenta, mas mortes continuam em queda

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Pouco mais de um mês depois dos primeiros registros da variante ômicron no Brasil, os casos de Covid-19 voltaram a subir no país. Ao mesmo tempo, o número de mortes continua em queda. Nesta segunda, a média móvel foi de 96 óbitos por dia, completando assim o décimo nono dia abaixo de 150.

Alguns estudos recentes sugerem que a Covid está se manifestando de maneira mais leve com a ômicron. No entanto, como a variante se espalha mais rápido, pode infectar muita gente e provocar estragos.

No Café da Manhã desta terça-feira (4), o professor do Instituto de Biociências da USP Daniel Lahr explica o que se sabe sobre a gravidade da ômicron, como ela age no organismo de vacinados e qual a dimensão da provável nova onda de Covid no Brasil.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar o aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Bruno Boghossian, com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem e Natália Silva. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.