Descrição de chapéu Café da Manhã

O dilema entre o público e o privado no Carnaval 2022; ouça podcast

O que organizadores da festa pensam sobre cancelar blocos e liberar festas fechadas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Mesmo com 68% da população brasileira com o primeiro ciclo vacinal contra a Covid-19 completo, a chegada da variante ômicron acabou com a esperança de que 2022 tivesse Carnaval de rua. A nova onda de infecções pelo coronavírus levou ao cancelamento das celebrações nos palcos das maiores festas do país, como Salvador e Rio de Janeiro.

Ao mesmo tempo em que o Carnaval de rua foi suspenso, alguns lugares ainda vão permitir festas privadas —e os desfiles das escolas de samba cariocas e paulistas, por enquanto, estão mantidos.

Nesta segunda-feira (17), o Café da Manhã ouve organizadores da festa para saber o que eles estão pensando de tudo isso e o que mais um ano de pandemia significa para quem vive da folia.

O episódio é conduzido pela repórter de Podcasts Angela Boldrini e tem entrevistas com Rita Fernandes, presidente da Sebastiana, associação independente de blocos de Carnaval de rua do Rio de Janeiro; Guila Calheiros, membro do bloco pernambucano Eu Acho É Pouco; Jorge Perlingeiro, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro; Thais Haliski, coordenadora da Comissão Feminina de Carnaval de São Paulo; Nelson Nunes, presidente de uma associação que representa 86 afoxés, blocos de índio, blocos afro, de samba e de reggae; e José Gomes Temporão, ex-ministro da Saúde e membro do comitê científico que assessora a prefeitura do Rio.

Ouça o episódio:

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado por Magê Flores e Maurício Meireles, com roteiro de Angela Boldrini. A produção é de Jéssica Maes, Laila Mouallem e Natália Silva e a edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.