Descrição de chapéu Café da Manhã Coronavírus

O que se sabe sobre a necessidade de uma quarta dose de vacina; ouça podcast

Governo brasileiro só recomenda novo reforço a imunossuprimidos, mas outros países já ampliam público-alvo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A necessidade de uma terceira dose da vacina contra a Covid-19 já é consenso em grande parte do mundo —e muitos países já têm avançado com o reforço em sua população.

Mas, com pesquisas sugerindo uma queda nas taxas de anticorpos depois de alguns meses, autoridades de saúde e especialistas pelo mundo têm debatido se vai ser necessária uma quarta dose. No Brasil, o Ministério da Saúde recomenda a nova aplicação apenas para pessoas imunossuprimidas.

Em paralelo, há o debate sobre a necessidade de atualizar as vacinas disponíveis para manter as pessoas protegidas contra variantes que venham a surgir. Algumas farmacêuticas já estão desenvolvendo novas versões de seus imunizantes.

No episódio desta sexta (18), o Café da Manhã ouve a repórter da Folha Ana Bottallo, que explica o que diz a ciência sobre uma quarta dose da vacina e como essa discussão caminha em outros países.

Ouça o episódio:

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Magê Flores, com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem, Daniel Castro e Victor Lacombe. A edição de som é de Natália Silva.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.