Descrição de chapéu Café da Manhã

A debandada dos ministros de Bolsonaro para lançar candidaturas; ouça podcast

Ao menos sete integrantes do governo federal já são pré-candidatos a cargos eletivos em 2022

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Termina nesta sexta (1) o prazo para que possíveis candidatos nas eleições de 2022 se filiem ou troquem de partido —e no sábado (2), o prazo para que ocupantes de alguns cargos públicos saiam do posto para concorrer. Com isso, ao menos dez ministros e membros do governo Bolsonaro devem deixar os cargos até o fim da semana.

O ministro Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), por exemplo, deve ser candidato ao governo de São Paulo, enquanto Onyx Lorenzoni (Trabalho e Emprego), deve concorrer ao governo do Rio Grande do Sul. Também há nomes que vão tentar vagas no Senado ou na Câmara, como a ministra Tereza Cristina (Agricultura) e o ministro Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia).

No episódio desta quinta (31), o Café da Manhã conversa com a repórter da Folha em Brasília Julia Chaib. Ela explica como a debandada de ministros influencia a campanha eleitoral e analisa o cálculo de Bolsonaro nas alianças políticas que ele tem feito de olho na reeleição.

Ouça o episódio:

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Daniel Castro e Maurício Meireles, com roteiro de Laila Mouallem e produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.