As decisões de Moraes sobre o Telegram e a importância do aplicativo para Bolsonaro; ouça podcast

Presidente disse que sofre uma perseguição implacável por parte do ministro do STF

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na última sexta-feira (18), o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes atendeu a um pedido da Polícia Federal e ordenou a suspensão do Telegram. Uma das principais plataformas usadas pela militância bolsonarista, o aplicativo é conhecido por descumprir ordens judiciais e agir pouco contra a disseminação de fake news.

Moraes reverteu a decisão no domingo (20), depois que a empresa cumpriu exigências apresentadas pela Justiça brasileira. Em entrevista à Jovem Pan na segunda (21), o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que sofre uma "perseguição implacável" por parte de Moraes. Mais tarde, ele classificou o bloqueio do Telegram como "um crime".

No episódio desta terça-feira (22), o Café da Manhã conversa com o professor de gestão de políticas públicas da USP e coordenador do Monitor do Debate Político no Meio Digital Pablo Ortellado sobre as consequências políticas das decisões do STF e a postura da Justiça brasileira nas eleições de 2022.

Ouça o episódio:

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Bruno Boghossian, com produção de Daniel Castro, Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.