Descrição de chapéu Café da Manhã

Como fica o Ministério da Educação com a saída de Milton Ribeiro; ouça podcast

Quarto ministro em três anos de governo Bolsonaro foi derrubado por suspeitas de corrupção

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Milton Ribeiro foi exonerado do MEC (Ministério da Educação) na segunda-feira (28). A queda veio após matérias da Folha e do Estado de S. Paulo revelarem que o então ministro permitiu que dois pastores sem cargo no governo montassem uma espécie de "balcão de negócios" para viabilizar fundos da pasta para prefeituras. Os religiosos teriam pedido propina para facilitar a liberação de verba, incluindo pagamentos em ouro.

Com a saída de Ribeiro, o MEC vai passar por uma mudança de comando pela quarta vez sob o presidente Jair Bolsonaro. Já foram nomeados para a pasta Ricardo Vélez, Abraham Weintraub e Carlos Decotelli —este último nem ao menos tomou posse.

No episódio desta quarta, o Café da Manhã conversa com o pesquisador do Centro de Gestão Pública e Políticas Educacionais da FGV João Marcelo Borges. Ele faz um balanço da gestão de Milton Ribeiro à frente do MEC e projeta o que deve mudar ou ficar como está com a entrada de um novo ministro.

Ouça o episódio:

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Bruno Boghossian, com produção de Daniel Castro, Jéssica Maes e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.