Descrição de chapéu Folha na Sala

Quinta temporada do podcast Folha na Sala trata dos desafios na reabertura das escolas

Programa ouve educadores e visita salas de aula depois do abre e fecha causado pela pandemia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Folha na Sala, podcast sobre educação da Folha em parceria com o Itaú Social, estreia nesta terça-feira (8) sua quinta temporada. O programa vai debater, em nove episódios publicados quinzenalmente, os desafios da educação em 2022.

Após dois anos de abre e fecha de escolas em razão da pandemia de Covid-19, professores e diretores encontram uma série de questões na volta às aulas, como perda de aprendizagem, evasão, fome e problemas de saúde mental.

Há também desafios de gestão, como orçamentos mais apertados e a coordenação entre redes estaduais e municipais e o governo federal.

No podcast, os jornalistas Ricardo Ampudia e Juliana Deodoro entrevistam especialistas e professores, entre outros, e contam a história de escolas que estão enfrentando essas dificuldades.

No ar desde 2019, o Folha na Sala já debateu casos de sucesso na educação, os impactos da pandemia, a história de grandes educadores brasileiros, a democratização da escola pública e o que forma bons professores.

O podcast é uma parceria da Folha com o Itaú Social. A coordenação do programa é de Angela Pinho e Magê Flores. A edição de som é de Stefano Maccarini.

Você pode acrescentar o nosso programa no seu agregador de podcasts usando o link https://omny.fm/shows/folha-na-sala/playlists/podcast.rss

FOLHA NA SALA
QUANDO
Às terças, quinzenalmente
ONDE nas principais plataformas de podcast

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.