A quinta-feira (31) foi agitada nos bastidores da política, com movimentos em direções opostas de dois nomes cotados para tentar viabilizar a terceira via.
O ex-juiz Sergio Moro trocou o Podemos pela União Brasil e anunciou que neste momento abre mão da candidatura à Presidência da República. Já o tucano João Doria chegou a dizer que também desistiria da sua candidatura, mas depois renunciou ao governo de São Paulo e confirmou que pretende concorrer pelo PSDB ao Planalto.
Mais tarde, Doria admitiu que a suposta desistência era parte de um plano para garantir o apoio do partido à candidatura dele. Isso porque Eduardo Leite renunciou ao governo gaúcho nesta semana e tem dito que vai tentar reverter a derrota sofrida para o paulista nas prévias durante a convenção partidária do PSDB.
No episódio desta sexta (1º), o Café da Manhã conversa com o editor da coluna Painel na Folha, Fábio Zanini, sobre as últimas movimentações de Moro e Doria e o que elas podem significar para as pretensões da terceira via.
Ouça o episódio:
O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.
O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Magê Flores, com produção de Daniel Castro, Jéssica Maes e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.