Descrição de chapéu Café da Manhã Rússia

Café da Manhã apresenta documentário em áudio sobre a vida de Zelenski; ouça

Episódio especial narra trajetória do ucraniano, dos esquetes de humor a chefe de Estado na guerra

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Café da Manhã traz neste sábado (23) um episódio especial: o documentário em áudio "Zelensky - Um Presidente sob Holofotes". O programa foi produzido em março pelo podcast sueco Spotify Dok e teve a versão brasileira adaptada pela equipe do Café.

O episódio narra a improvável trajetória de Zelenski, 44, e conta como ele passou dos palcos de teatro e da tela da TV na Ucrânia pós-soviética a transmissões feitas de bunkers durante a invasão russa ao país.

Ouça o documentário:

Ator e comediante de carreira bem-sucedida, Zelenski se tornou o presidente ucraniano há três anos, sem experiência política prévia e depois de ter atuado como mandatário numa série. Agora, ele ficou conhecido mundialmente pelo papel que exerce na vida real: o de liderar o país europeu diante da guerra iniciada pela Rússia há dois meses.

São ouvidos no episódio Roman Horbyk, que pesquisa a mídia ucraniana; o jornalista Simon Shuster, correspondente da revista Time; Nicola Söderlund, produtor de televisão; e Igor Gielow, repórter especial da Folha.

A versão brasileira é apresentada por Magê Flores e Maurício Meireles. Eles também adaptaram o roteiro, que teve colaboração de Daniel Castro e tradução de Clara Allain. A produção é de Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe, e a edição de som, de Thomé Granemann.

O Café da Manhã é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

ZELENSKY - UM PRESIDENTE SOB HOLOFOTES
ONDE
No Spotify
QUANDO a partir de sábado, 5h

A imagem de capa do documentário é dividida pelas cores azul e amarela, em referência à bandeira da Ucrânia, e tem na parte superior o rosto de Volodimir Zelenski com expressão séria
Capa do documentário em áudio "Zelensky - Um Presidente sob Holofotes", publicado pelo podcast Café da Manhã - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.