A guerra na Ucrânia e o Brasil apagado no Fórum de Davos; ouça podcast

Encontro que reúne elite econômica mundial é marcado pelas consequências do conflito no Leste Europeu

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Fórum Econômico Mundial, realizado anualmente em Davos, na Suíça, chega ao fim nesta quinta-feira (26). O evento voltou à modalidade presencial depois de dois anos de pandemia —o impacto da crise sanitária foi tema das discussões da elite econômica global, assim como a guerra na Ucrânia.

As consequências do conflito preocupam economistas e autoridades. Além do risco de desabastecimento de alimentos, uma vez que a Rússia e a Ucrânia são grandes exportadoras de grãos, estão no radar a crise energética e a inflação, que dispara ao redor do mundo.

No episódio desta quinta-feira, o Café da Manhã faz um balanço do Fórum Econômico Mundial. Luciana Coelho, enviada da Folha a Davos, fala das projeções para a economia global e do papel apagado do Brasil nas conversas.

Ouça o episódio:

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Daniel Castro e Magê Flores, com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.