A vantagem aberta por Lula no Datafolha e a disputa polarizada com Bolsonaro; ouça podcast

Episódio analisa avanços do petista em pesquisa e o cenário eleitoral a quatro meses do pleito

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A pesquisa do Datafolha divulgada nesta quinta-feira (26) apresentou sinais positivos para a campanha de Lula (PT) na disputa pela Presidência. Com 48% das intenções de voto no primeiro turno, o petista abriu 21 pontos de vantagem sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL), que aparece com 27%. Ciro Gomes (PDT) é o terceiro colocado, com 7%, e os outros postulantes atingiram no máximo 2% —indicando uma disputa cada vez mais concentrada entre os dois primeiros colocados.

A diferença de Lula para Bolsonaro cresceu na simulação de segundo turno. Na comparação com o levantamento divulgado em 25 de março pelo instituto, o ex-presidente passou de 55% para 58%, enquanto o atual mandatário oscilou de 34% para 33%.

O novo levantamento do Datafolha ouviu 2.556 pessoas em 181 cidades do país na quarta (25) e quinta-feira (26). A margem de erro é de dois pontos percentuais.

O Café da Manhã reúne três apresentadores do podcast na edição desta sexta-feira (27). Bruno Boghossian, que também é colunista de política da Folha, participa do programa para analisar os números da pesquisa e discutir como fica o cenário eleitoral a quatro meses da votação.

Ouça o episódio:

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Daniel Castro, com produção de Jéssica Maes e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann e Laila Mouallem.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.