As crises do STF com Bolsonaro e o isolamento de Fux; ouça podcast

Ministro é criticado por pares pela tentativa de manter relações cordiais com Executivo em meio a ataques

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux, tem se mantido distante das crises entre o tribunal e o presidente Jair Bolsonaro. O ministro não se pronunciou até o momento sobre o indulto concedido por Bolsonaro ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), e é criticado por outros ministros por tentar manter uma relação cordial com o governo em meio aos ataques.

Um exemplo citado é a presença de Fux na cerimônia do dia do Exército, quando Bolsonaro usou o discurso para atacar mais uma vez o sistema eleitoral brasileiro, além de elogiar a ditadura militar. O ministro aplaudiu a fala.

No episódio desta segunda-feira (2), o Café da Manhã conversa com o repórter da Folha em Brasília Matheus Teixeira sobre os bastidores do STF nessas crises, o isolamento de Fux na presidência da corte e como o Supremo deve lidar com o indulto de Silveira.

Ouça o episódio:

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Daniel Castro, com produção de Angela Boldrini, Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Raphael Concli e Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.