Descrição de chapéu Café da Manhã Folhajus

O novo ato de Bolsonaro contra Moraes e os inquéritos que miram o presidente no STF; ouça podcast

Supremo rejeita pedido para investigar suposto abuso de autoridade na atuação do ministro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na noite de terça (17), veio a público a ação do presidente Jair Bolsonaro (PL) no STF contra o ministro da corte Alexandre de Moraes, por suposto abuso de autoridade. O pedido para investigar Moraes foi rejeitado nesta quarta (18) pelo relator Dias Toffoli. Ele disse que os fatos apontados pela defesa de Bolsonaro não configuram crime.

O presidente insistiu e entrou com uma representação contra Moraes na Procuradoria-Geral da República. O ministro está perto de assumir o comando do Tribunal Superior Eleitoral e também cuida das investigações que têm Bolsonaro e seus aliados como alvo.

No episódio desta quinta (19), o Café da Manhã conversa com a professora da FGV e coordenadora do projeto Supremo em Pauta, Eloísa Machado de Almeida. Ela analisa a última investida de Bolsonaro contra o STF e o andamento dos inquéritos que miram o presidente no tribunal.

Ouça o episódio:

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Daniel Castro e Bruno Boghossian, com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.