Os bastidores da desistência de Doria e as articulações da terceira via; ouça podcast

Saída do tucano abre espaço para Tebet, mas negociações entre PSDB, MDB e Cidadania devem continuar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois de ter ameaçado entrar na Justiça contra o PSDB para manter a sua pré-candidatura à Presidência, o ex-governador paulista João Doria anunciou sua desistência da corrida.

A decisão veio depois de pressões da cúpula tucana, que argumentava que Doria tinha uma rejeição alta demais —e que, por isso, valeria a pena abrir mão da candidatura própria para buscar um nome de outro partido.

Agora, o tabuleiro da chamada "terceira via" ganha uma nova configuração. PSDB, MDB e Cidadania falam publicamente em lançar a senadora Simone Tebet (MDB-MS) como candidata única do grupo. Mas nada está realmente definido até que as chapas sejam oficialmente lançadas, em agosto.

Nesta terça-feira (24), o Café da Manhã fala dos bastidores da desistência de Doria e das articulações da terceira via para escolher um único nome para disputar a Presidência. A entrevista é com o editor da coluna Painel, Fábio Zanini.

Ouça o episódio:

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Bruno Boghossian e Magê Flores, com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.