Descrição de chapéu Café da Manhã datafolha

Podcast: o cenário para Lula e Bolsonaro no Datafolha a 100 dias da eleição

Nova pesquisa mostra quadro estável, com vantagem de 19 pontos do petista sobre o presidente

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A nova pesquisa do Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (23), mostra um cenário estável na corrida pela Presidência. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 47% das intenções de voto no primeiro turno, contra 28% de Jair Bolsonaro (PL). Ciro Gomes (PDT) tem 8%.

Faltam 100 dias para a eleição. A contagem regressiva deve preocupar a campanha de Bolsonaro. O presidente conseguiu segurar uma base fiel durante uma sucessão de crises, mas mostra dificuldades para avançar. Lula, por outro lado, deve trabalhar para manter sua vantagem confortável pelos próximos meses.

Nesta sexta-feira (24), o repórter da Folha Igor Gielow apresenta os principais números da nova pesquisa Datafolha, analisa a distância entre Lula e Bolsonaro e discute qual deve ser a estratégia dos candidatos até outubro.

O Datafolha ouviu 2.556 eleitores em 181 cidades nos dias 22 e 23 de junho. A margem de erro da pesquisa, contratada pela Folha e registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 09088/2022, é de dois pontos percentuais.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Bruno Boghossian. A produção é de Jéssica Maes e Victor Lacombe, que assina a edição com Raphael Concli.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.