Podcast: o plano de governo de Lula e a reação de aliados do ex-presidente

Prévia de programa do PT veio a público com propostas de revogar teto de gastos e reforma trabalhista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O PT encaminhou na semana passada a partidos aliados uma prévia do programa de governo do ex-presidente Lula (PT) para a campanha de 2022. O texto de 90 parágrafos trata principalmente de política econômica, e defende a revogação da reforma trabalhista e do teto de gastos.

A divulgação das diretrizes causou atritos com partidos aliados, que disseram não ter sido consultados. Foi o caso do PSB, sigla do candidato a vice-presidente na chapa de Lula, Geraldo Alckmin. A partir de agora, o PT deve negociar mudanças no programa com esses partidos, além de incluir propostas para atrair eleitores fora da esquerda.

No episódio desta terça-feira (14), o Café da Manhã conversa com os repórteres da Folha em Brasília Julia Chaib e Thiago Resende sobre os principais pontos do programa, as controvérsias que o documento provocou nos bastidores e as dificuldades que o ex-presidente pode ter para implementá-lo se eleito.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Bruno Boghossian, com produção de Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.