Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast: a operação do FBI na casa de Trump e as investigações contra o ex-presidente

Polícia federal americana fez busca na casa do republicano, que é alvo de outros inquéritos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A residência do ex-presidente dos EUA Donald Trump na Flórida foi alvo na segunda-feira de uma operação de busca realizada pelo FBI, a polícia federal americana. Segundo a imprensa do país, os agentes buscavam documentos que Trump teria levado consigo quando saiu da Casa Branca e que pertencem ao governo.

A operação acontece num momento em que uma comissão na Câmara dos EUA investiga a invasão ao Capitólio em 6 de janeiro de 2021 —e apura a participação de Trump nos eventos daquele dia. Além disso, o ex-presidente é alvo de ações de fraude fiscal em Nova York e interferência eleitoral na Geórgia.

No episódio desta quarta (10), o Café da Manhã conversa com a jornalista e colunista da Folha Lúcia Guimarães sobre o que se sabe sobre a operação do FBI e como as investigações contra Trump influenciam o cenário político dos EUA, que tem eleições de meio de mandato neste ano.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Magê Flores, com produção de Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.