Podcast: as diferentes formas de corrupção e o governo Bolsonaro, por Conrado Hübner Mendes

Colunista amplia conceito de corrupção e detalha o sequestro do que é público por interesses privados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Corrupção não é só desviar verbas, mas também promover o sequestro do que é público pelo interesse privado. Quem diz é o professor de direito da USP e colunista da Folha Conrado Hübner Mendes, entrevistado do episódio desta quarta-feira (17) do Café da Manhã.

Numa série de textos sobre como a corrupção aparece de diversas formas na gestão do presidente Jair Bolsonaro, o colunista cita exemplos como a normalização do sigilo sobre informações de governo, o aparelhamento de órgãos de controle e o desvirtuamento de políticas públicas.

No episódio do Café da Manhã, ele detalha as diferentes formas de corrupção, explica como Bolsonaro se beneficia desse sistema e avalia os impactos disso para a democracia.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Bruno Boghossian, com produção de Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.