Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast: Hoje o jogador de futebol não fala nada de nada, diz Casagrande

Em entrevista ao Café da Manhã, colunista da Folha critica alienação de atletas e comenta perspectivas para a Copa do Mundo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Ídolo do Corinthians, Walter Casagrande Júnior se notabilizou também pelo que fez fora dos campos de futebol, como um dos líderes do movimento Democracia Corinthiana nos anos 1980. A mistura de esporte e política se tornou uma marca dele como jogador e também como comentarista esportivo.

Por isso, Casagrande diz se incomodar com o que chama de "alienação total" dos atletas diante dos problemas do país e dos retrocessos em diversas áreas sob o governo Jair Bolsonaro.

"Parece que a vida do jogador de futebol é paralela, que eles vivem numa dimensão separada, e eu não concordo com isso. Não estou querendo forçadamente que eles se manifestem, só estou mostrando que eles não falam nada de nada", afirma em entrevista ao Café da Manhã.

Depois de mais de 20 anos de trabalho na Globo, Casagrande passou a integrar o time de colunistas da Folha no final de julho. No episódio desta sexta-feira (5) do Café da Manhã, ele também fala sobre homofobia no futebol, perspectivas para a Copa do Mundo do Qatar e a cobertura esportiva de hoje.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles, Magê Flores e Daniel Castro, com produção de Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.